28 de mar. de 2012

Inspirações de outono.

Olá!

 como está sendo sua semana?
Confesso que depois de um tempão fazendo testes e provas, minha inspiração pra posts abaixou bastante, pelo fato d'eu ter que me concentrar apenas nos estudos e deixando um pouco de tudo pro lado.
Mas, estou de volta com bastante inspiração. Quem segue o mfi desde 2010 sabe que eu amo  o outono exageradamente, e, por conta desse começo novo da maravilha de estação (dia 20 de março, que também foi dia do blogueiro (a), parabéns!) estou animada com os posts desta estação, não só pelo fato dela ser minha estação preferida (vocês já sabem disso) e porque as coleções e tendências são totalmente divinas pra mim e acredito que pra muita gente também. Então esse post de hoje falará de tendência sobre tendência, só que apenas de roupas e acessórios, também né, cada maravilha desse outono/inverno que me identifico muito que farei até um post de make pra vocês (coisa que geralmente é rara).
Espero que vocês gostem e bom começo de outono! ♥

-
Transparência -  muita gente não sabe, mas essa tendência está na minha lista de tendências preferidas. Eu adoro transparência e ela virou claramente um must-have deste inverno/outono.


 Metalizado dourado, prata e colorido -  vimos muito a utilização do metalizado prata e dourado nesses desfiles que tem acontecido, nos tecidos, acessórios, etc. Então fuja do básico e invista no metalizado colorido para as roupas e acessórios, em vez de ficar só no prata e dourado.



Decorativismo - com toda essa tendência de paisagens, floral e imagens em alta, eis que surge o decorativismo, tornando tudo isso clássico e bonito.



O novo étnico - o novo étnico  mistura de estampas gráficas até linhas bem urbanas, sob a influência de um milhão de referências culturais.


 



Acessórios com glitter - quer dar um ponto de luz "nada" chamativo? O glitter está disponível em todo tipo de acessório que você pode imaginar. Só tenha cuidado na hora de usar!



Tons pastéis -  esqueça a fragilidade girlie, nas coleções atuais, tons suavíssimos se misturam com a alfataria rigorosa, dando um resultado de visual forte.


Tons terrosos -  a cartela predominante do inverno brasileiro é neutra e com certeza dá sofisticação no look.




Conjuntinhos - Conjuntinho a lá anos 60? Depende dos casos, geralmente é apenas releitura! O conjuntinho pegou essa aposta toda do decorativismo, dando visão contemporânea nos looks. Particularmente eu acho uma gracinha.





ótimo dia com bastante outono pra vocês =)

xoxo Julia 

Um comentário:

Joana disse...

Gosto muito das transparências e dos tons pastéis, mas são tudo boas inspirações :) Boa semana! Beijinhos*

Postar um comentário

Oi, obrigada por comentar, comente quando quiser!