20 de jul. de 2012

Diferenças: étnico, novo étnico e étnico futurista.

Olá
Férias contadas (terminam dia 01/08 :s) e eis aqui uma tendência para vocês, aliás, uma megatrend, um must have do inverno. Uma que se dividiu em três, e muita gente tem dificuldade de entender por conta dos conceitos até da estrutura a roupa.
Não é nada muito complicado, por que a moda pega um estilo e transforma em tendência, assim gerando um turbilhão de tendências e conceitos novos, então vou tentar explicar da maneira mais fácil possível essas três megatrends.

Étnico

O étnico em sí não é tão difícil de entender. Aliás a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é que o étnico é tribal. E realmente, os estilistas quando puseram o étnico nas passarelas, colocaram tudo ao pé da letra. 
O étnico é basicamente feito de cores quentes, acessórios grandes e artesanais (e o que mais se viu dos estilistas nesse meio foi o max colar cheio de pedras e outras coisas), tecidos atuais e feitos assim parecendo com o verdadeiro étnico. 


 

 

Novo Étnico

O novo étnico é basicamente uma releitura do étnico tradicional. O que muda são os tecidos e a forma como os desenhos e acessórios são postos. De um paninho leve de um simples étnico, o novo étnico transforma isso em um tecido pesado, sendo assim mais marcante.

Repare na foto a seguir.
Olhe o comprimento dos dois vestidos (curtos) e nos tecidos pesados pra primeira e segunda modelo de cá <, e do jeito que a vibração  e o formato das cores formam uma jaqueta e uma calsa super contemporânea na terceira foto.

 

  

  



Étnico Futurista

Pra mim, esse é o mais fácil dos étnicos para se entender. Muda muita, muita coisa, admito. Mas em compensação você encontra muito mais do que só o étnico e o futurístico em si. As vezes você encontra o minimalismo, a tendência do metálico, ou seja, como já é dito, o étnico é um turbilhão de conceitos, tendências e mundos, por isso que realmente é tão complexado, mas vamos focar.
O que encontrar numa roupa/acessório étnica futurística? 
Pra realmente resumir e focar bem nesta tendência, o que se encontra é basicamente a presença do metálico, superfícies espelhadas e muitas vezes geométricas. Claro que além disso, você verá formas nos acessórios e roupas, sendo mais pesadas e rigorosas do que antes (no novo étnico) mas sempre mantendo o  próprio étnico na essência.

  

 

  




-
Qual o seu preferido?

xoxo Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por comentar, comente quando quiser!