Depois de um rottweiler rosnar nos suéteres de tricô da Givenchy, um faisão voar nos bordados aplicados sobre casacos da Proenza Schouler e um tigre mostrar suas garras em abrigos coloridos da Kenzo, é a coruja quem está na moda. O animal enfeitou a coleção de inverno 2013 da Burberry, apresentada em fevereiro de 2012 em Londres, em aplicações texturizadas em casacos pesados e prints localizados em malhas mais leves que alçaram a figura da coruja ao hype.
Empática – não à tôa , foi a Owlie o símbolo escolhido para o Fashion’s Night Out da Voguenos últimos anos –, a coruja está presente também no trabalho de Jason Wu, que a escolheu como o logotipo de sua linha de acessórios. Além disso, o estilista lança em janeiro de 2013 uma coleção cápsula com preços mais acessíveis feita em parceria com a rede de lojas de departamento Nordstrom que levará o nome de Miss Wu (mesmo apelido de sua já conhecida corujinha).
Nas ruas, a coruja já circula em composições que deixam de lado o aspecto teen, com um novo e fresco acento cool: a atriz hollywoodiana Kate Bosworth usou um look head to toe Burberry para assistir ao desfile da marca, enquanto a modelo Johanna Fosselius arrematou seu visualoff duty com moletom mescla com o animal estampado.
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