6 de ago. de 2012

Happy 84th birthday, Andy Warhol! ♥

Andy Warhol (nascido Andrew WarholaPittsburgh6 de agosto de 1928 — Nova Iorque22 de fevereiro de 1987) foi umempresáriopintor e cineasta norte-americano, bem como uma figura maior do movimento de pop art. continuação.... [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Andy_Warhol ]
Meu artista favorito, rei da pop art e claro o vencedor dos cabeçalhos da Campbell's daqui do blog!
Pra comemorar um dia tão especial, aqui estão fotos das obras de arte dele, dele mesmo, da época em que ele ainda fazia parte da Velvet Underground e até mesmo de coisas alheias inspiradas nele e que me inspiram bastante.
~
- Fora os sites que reconhecem o talento dele, a história como cineastra:

The Warhol Museum (quando viajar pro esterior com certeza absoluta irei nesse museu!):

- Sem contar dos comerciais e documentários  (por alguns, toscos) que ele estava presente com artistas e pessoas conhecidas e juntas e comerciais que fez para empresas como o Burger King -impondo a existência de uma prática repetitiva no fast food, show de bola- e de outros documentários  e vídeos engraçados, fora os da 'Factory' e de outros grupos da sua arte.

- E claro, não podia deixar de colocar aqui pelo menos um filme dele, que hoje em dia fica fácil de achar no google ou mesmo no youtube. É só proucurar pelo nome dele + o filme ou ir na página do wikipedia que deixei logo acima ^ e ver todas as listas de filmes dele.


































  


 






~
Dalí, Picasso, todos preferidos, mas Andy Warhol é meu gênio!

~
6 de agosto é um dia de muitas datas importantes! Confira:

Não esqueça de curtir nossa página no facebook pra ficar por dentro de todas as novidades do blog, da moda e arte! http://www.facebook.com/MyFashionInside
xoxo Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por comentar, comente quando quiser!