24 de jan. de 2012

Tendências e pegadas do inverno 2012 do SPFW (São Paulo Fashion Week)

Olá!
O Fashion Rio já acabou, e o São Paulo Fashion Week está na sua reta final. Separei pra vocês algumas tendências que ficaram realmente em evidência na maquiagem e acessórios do SPFW. 
Começando, separei meus looks favoritos do Fashion Rio de inverno 2012 e do São Paulo Fashion Week inverno 2012:

(Clique para visualizar a imagem em tamanho real)





Agora o que todos sempre queremos: as tendências =)
Eu raramente falo de maquiagem, principalmente em posts, por que eu prefiro aquela rotina de maquiagem clássica de sempre: delineador, base, rímel, côncavo marcado e batom retrô.
Mas esse SPFW me surpreendeu bastante pela quantidade de coisas minimalistas que apareceram: não só nas maquiagens, mas nas roupas. Roupas e modelagens dos anos 60 com olhar futurístico, como Glória Coelho -minha estilista preferida- sempe faz isso em suas coleções.. A sua coleção foi muito boa. Mas agora, o foco é na maquiagem: agente pode ver que tudo é muito calminho em simples no inverno que chegará:

Make natural 

A primeira foto é do desfile da Glória Coelho (Próximo post somente com o desfile dela! Aguardem!) e podemos ver apenas o côncavo mais marcado, com cor prata. Essas fotos que separei já falam tudo da primeira tendência de make: pele simples, bem feita e translúcida, sombrancelhas mais desajeitadas, com pegada mais moleca, e o batom colocado com os dedos que é uma tendência muito forte, em cor natural, tudo natural.
As principais cores do inverno são das mais calmas a coloridas possíveis: Azul, marrom, prata e dourado. A tendência em misturar marrom com dourado ou prata tem a pegada do metal. E o batom mais escuro.

Make colorida e marrom:

Pra quem gosta de cor, essa é a hora de juntar anos 60+cores ou inventar o seu próprio! A make marrom vem nessa tendência: Super simples mas com acabamento marrom no olho. 

Inspiração pra make marrom:
O geitinho é o mesmo: pele clean, batom aplicado com os dedos, rímel singelo, somente o olho mais marcado, esfumaçado e simples, bem discreto.

Separei três vídeos da Julia Petit, apresentadora do programa Base Aliada no GNT, que também tem seu canal no youtube, mostrando essa tendência do colorido e da maquiagem marrom.
Quem quiser acessar o canal dela, o link é esse daqui

Esses dois primeiros vídeos falam tudo sobre make colorida: No primeiro ela coloca delineador colorido e a make fica muito sixties e linda! Fica com cara de super elaborada, mas pra fazer é facílima! Veja os três e comece a praticar!
Os links das makes coloridas e da make marrom:




Tendência fortíssima: Maxi cordões - Tendência na página Status de Looks , pra saber mais sobre essa e outras tendências do verão e que estão no inverno, entra lá na página =) - . Eles simplesmente não sairam dos pescoços das mulheres do spfw. Separei os meus preferidos e #ficaadica pra comprar e se inspirar:



E ai, gostaram das tendências do SPFW? Eu amei, principalmente as maquiagens dos desfiles!
Comente sobre =)

xoxo Julia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por comentar, comente quando quiser!